As vendas de Super Mario Run foram abaixo da expectativa para a Nintendo, segundo o presidente da empresa, Tatsumi Kimishima.
Falando ao lado de outros representantes da empresa ao Nikkei, Kimishima afirmou que as vendas do game mobile não atenderam a meta da empresa. Em janeiro, o jogo tinha 78 milhões de downloads, mas apenas 5% destas pessoas haviam pagado para desbloquear o game completo – o primeiro mundo é gratuito e, para jogar o resto, é preciso desembolsar US$ 10.
Apesar deste resultado, a Big N parece comprometida com este modelo de negócio, apesar de ter lançado um título nos moldes mais tradicionais da plataforma – Fire Emblem Heroes, o qual é gratuito com microtransações. “Heroes é um ponto fora da curva. Honestamente preferimos o modelo de Super Mario Run”, disse um representante da empresa à publicação.
- Super Mario Run | Crítica
Em Super Mario Run, Mario corre automaticamente para a direita, e o jogador poderá pular com toques na tela. O título envolverá multiplayer em rede capaz de colocar jogares de todo o mundo um contra o outro.
Super Mario Run é um dos cinco títulos planejados pela Nintendo para smartphones com lançamento até o ano que vem, em parceria com a DeNA – o número não leva em conta Pokémon GO, que é desenvolvido pela Niantic. Takashi Tezuka, um dos principais designers da franquia, está envolvido com o desenvolvimento do game, enquanto Miyamoto é o produtor. O título está disponível para iOS e Android.
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